segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Atingidos somos nós será exibido na Fundação Cultural Badesc


Um filme importante, sensível, que mostra como ficou a vida daqueles que apostaram nas promessas de que a barragem de Itá traria melhorias, turismo, e acabaram ficando completamente isolados, no meio do nada. O documentário de Carmem Giongo será exibido em Florianópolis no final de março. A psicóloga e documentarista vai estar lá para contar como foi produzir um filme a partir da sua tese de doutorado em psicologia. Não perde. A Margot Produções é parceira nessa produção e tem o maior orgulho desse filme. Fica aí o convite!!





Atingidos Somos Nós
de Carmem Regina Giongo. Brasil. 2017. 38 min. Documentário. Livre.
As histórias de vida e os impactos socioambientais produzidos pela construção da Hidrelétrica de Itá, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A hidrelétrica entrou em operação em 2000 e atingiu cerca de 3500 famílias, das quais muitas foram reassentadas, mas grande parte permaneceu nas comunidades rurais atingidas.
Haverá debate com a presença da diretora Carmem Regina Giongo, psicóloga, mestre em psicologia, doutora em psicologia social e institucional, professora na universidade Feevale e pesquisadora do Núcleo de Estudos em Saúde e Trabalho (NEST) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário